VISÃO ALÉM DO ALCANCE!!!!!

                    A vida é esquisita.

Acho que é por isso que nós sempre estamos tentando entender o seu sentido. Nós , enquanto estamos aqui na terra temos que vivenciar uma gama muito grande de sentimentos e sensações. Em alguns momentos vivenciamos o prazer e alegria imensos, outras vezes temos que conviver com a dor e tristeza quase que insuportáveis. Acho que a experiência de sermos humanos é algo que deve ter uma importância muito grande dentro do universo. Incrível e paradoxal pois somos pequenos e insignificantes perante o tamanho do universo, mas ao mesmo tempo somos raros e preciosos.

               Sabe galera, quando se perde alguém que se ama muito, a gente adquiri visão além do alcance. Como se fosse um super-heroi que tem poderes que o resto das pessoas não tem. Várias questões acabam obtendo então respostas.  O véu cai e as coisas acabam ficando mais claras. É como se fosse um curso intensivo. "Tome uma porrada e veja as coisas mais claramente". E até tragicômico, mas nós humanos temos a possibilidade de aprender, ou pelo amor ou pela dor, e quase sempre escolhemos aprender através da dor.  

               Quando meu amado irmão partiu, pensei que o mundo fosse cair pela minha cabeça, mas foi exatamente o contrário que aconteceu. A visão além do alcance surgiu.Pude entender que estamos aqui na terra só de passagem. Que o mundo material é uma ilusão. Entedi que somos seres espirituais vivenciando a condição humana, e não o contrário.  Isso muda tudo, pois tenho a possibilidade de me preocupar com coisas que realmente tenham pertinência. Quero ser feliz e não tenho tempo a perder com coisas inúteis. É como no post do passat e do Walkman. Talvez naquele texto eu tenha esquecido de ressaltar que na verdade o passat e o walkman só eram os coadjuvantes da história, pois os atores principais foram as pessoas com que eu pude conviver naquela época. Pessoas que amei muito!!

                  Pense um instante.......Quando você se for, o que você vai levar? 

                 - Será que você vai levar o teu fusquinha? Ou quem sabe tua casa com piscina? Ou quem sabe o teu emprego?  Talvez tua coleção de latinhas de cerveja?

                 - Será que você vai levar a fama?

                  - Vale a pena perder o amor de alguém muito importante na sua vida por orgulho?

                  - Vale a pena perder um grande amigo por um punhado de reais?

                 Bom, posso responder por mim. Sei muito bem o que quero levar comigo quando eu partir. Quero levar o amor.

                 Quero olhar pra trás e perceber que vivi minha vida plenamente. Que não fiquei preso a pequenas coisas . Vou querer estar com o coração limpo, sem mágoas. Quero olhar pra trás e perceber que tirei o máximo que a vida pode me oferecer. Quero olhar pra trás e perceber que fiz a minha parte pra construir algo de bom no mundo. Que trouxe algo de bom pras pessoas.

                 Sabe gente,  outro dia numa oração agradeci a Deus. Agradeci o fato de ter tido a oportunidade de ter estado por tantos anos ao lado de uma pessoa maravilhosa e querida como meu amado irmão. Eu posso dizer com todas as letras que vivi tudo de bom que um irmão pode viver com o outro. Meu amor por ele sempre foi incondicional e transcendente, e sinceramente me considero um privilegiado por ter vivido isto aqui na terra. Quem quiser entender é só escutar as nossa canções.

                 Galera, não sou um cara religioso, mas tenho muita fé. Sei que um dia vou encontrar novamente com meu amado irmão e isso me conforta imensamente.  Nosso amor é nosso elo de ligação eterno.

                Já vejo até o gordinho falando:

                - Irmão, você nem imagina o tamanho que é Deus!!!! É tão imenso que não tenho palavras pra descrever!!! Tenho vontade de chorar de tanta felicidade!!! É poesia irmão!!! Poesia!!!


Escrito por Maurício às 08h03 [   ] [ envie esta mensagem ] [ ]



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, Portuguese, English, Esportes, Arte e cultura
MSN - mauricio_manieri@hotmail.com









     
     




    Pagina de Maurício Manieri no FaceBook
    Twitter oficial de Mauricio Manieri
    Site Oficial de Mauricio Manieri
    Pagina de Maurício Manieri no Youtube
    UOL SITES
    UOL


     

     

    Dê uma nota para este blog